sábado, 3 de dezembro de 2005

Fui caminhar no parque Barigüi. Coisa linda. Pra quem não conhece, é aquele parque que sempre aparece no Bom Dia Brasil, quando eles falam de Curitiba.

Tem um laguinho no meio e crianças brincando no gramado em volta. Tem gente empinando pipa. Tem aves de vários tipos. Tem... capivara!

Uma das aves não gostou de alguma coisa que eu fiz e ficou voando na minha direção, meio que pra me espantar. Cérebro de passarinho...

Tem um deque, sobre o lago. Pessoas bebem cerveja, vinho, refrigerante e conversam, ali.

Tem casarões em volta do parque.

Fazia um frio gostoso. Tem tanta gente bonita por aqui... E outra coisa salta aos olhos: o intervalo realtivamente pequeno entre ricos e pobres. O parque não tinha gente pobre. Ninguém que você tivesse medo de deixar seu filho de 10 anos brincando sozinho.

Estou encantado...

Nenhum comentário: