Se você está estranhando esses nomes aí do lado, não se preocupe. Sou eu tentando criar links no meu blog. Como estou me virando sozinho, é um trabalho meio penoso.
Vamos ver...
terça-feira, 15 de outubro de 2002
segunda-feira, 14 de outubro de 2002
Pedro e a TV
Recomeçou o horário eleitoral. Será que alguém assiste àquele troço? Com essa pergunta na cabeça, angustiado por causa dos baixo ibope dos candidatos, em tempos de tv por assinatura, fui ver o que eles tinham para dizer. Eu e as minhas idéias idiotas. O que era o Lula?! Agradeceu o apoio dos outros dois candidatos que ficaram para trás no primeiro turno. Apresentou toda a tchurma do PT, que agora governaria com ele. Teve musiquinha, teve gente aplaudindo. Isso aí, um auditório repleto de petistas (Suplicy, Erundina, Jandira, que é do PC do B...) aplaudindo o barbudão, lá. E pior, fazendo o sinal do L, com a mão. Isso sempre me lembra o gesto americano de botar um L na testa, simbolizando "looser"...
Corte súbito, Regina Duarte na telinha. A namoradinha do Brasil vem dizer que tem medo. Não quer que as coisas mudem. Tadinha, tinha que ver a expressão de medo da senhora. E vem o carecão dizer que o Lula não está preparado, que foge dos debates igual o diabo foge da cruz... E tome ataque. De novo, uma lista interminável de pessoas que apoiam o governo Serra. De novo, ele não é o terceiro mandato do FHC. Alguém acredita nisso? Por outro lado, alguém duvida disso?
Um interminável blablablá eleitoreiro. Nenhuma proposta, de nenhum dos dois. Ninguém se compromete com nada. Sabe o que parece? Que não adianta em quem eu vou votar. Vai ganhar que "eles" querem que ganhe. Eu só queria saber quem são "eles". Alguém acha que o Lula virou, mesmo paz e amor? Alguém acha que ele vai resolver a dívida externa com duas canetadas, como prometido em campanhas anteriores? O Serra vai dar jeito na economia? Vai baixar o dólar? Francamente! Quem acredita que é o povo que decide quem ganha?
Em 94, elegemos um presidente de centro-esquerda. Em oito anos, ele foi cambando mais para o centro e, ultimamente, parece meio de direita. O país deixou de ser governado por juristas e passou a ser governado por economistas. Algo de errado? Não necessariamente. Agora, vamos votar em um Lula "novo". Um Lulinha paz e amor. Parece que estou vendo o FHC de oito anos atrás. A centro-esquerda voltando ao poder. Só não dá para fazer aquela propaganda das cinco metas do governo na mão do Lula, né?
De todo modo, passados os pensamentos de frustração com "isso tudo que taí", fui aproveitar os outros canais da tv paga. Passando os canais, vi um campeão de bilheteria. Um dos meus filmes favoritos: Godzilla! Se você acha que eu estou sendo irônico, enganou-se. Eu adoro filme B. Godzilla é a maior produção B do cinema americano. É muito engraçado. O roteiro é tudo que há de inverossímil (faltam umas cenas de sexo, eu acho...), a direção é risível, a atuação... Preciso falar da atuação? Mas os efeitos especiais e o tema são ótimos! O tema é perfeito prum filme B. O bom é que teve um orçamento alto e pôde pagar os efeitos.
Enfim, eu adoro a tv. Posso me indignar e me alienar em um espaço de tempo de 4 minutos. Onde mais?! Falando nisso, lá vou eu assistir Sex and the City. Recomendo a qualquer um. Mesmo que não signifique apenas o nome de um seriado!
Postado por Pedro Wolff às 14.10.02 0 comentários
domingo, 13 de outubro de 2002
Vocês podem imaginar como é difícil arranjar uma mochila de couro?! Estou atrás de um presente de aniversário para pedir para minha avó. Eu sou um cara difícil de dar presente. Quer dizer, todos os meus amigos sabem que, para me agradar, basta dar um livro. Eu vou ao delírio, mesmo que já tenha. Agora, avó é diferente. Ela gosta de ser lembrada. Gosta de se destacar. Coisas de leonina. Aí, bolei que quero uma daquelas super bacanas mochilas de couro. Combina com meu novo estilo casual urbano.
Eu entrei numa fase de couro da minha vida. Quero uma jaqueta nova, já que a minha tem 10 anos e não cabe mais em mim. Preciso enormemente de sapatos novos. Uma carteira também não seria má idéia... Mas a mochila... A mochila é um sonho de consumo antigo. E é super prática. O problema é o preço. Aliás, que problemão! Não posso comprar uma de R$ 65,00, nem de R$ 498,00. Não dá, né? Uma é ruim demais, a outra, cara demais.
Pior é que gostei da cara. De todas, é a que parece que vai durar mais. E couro bom passa de uma geração para outra! O problema é que é da Richard's e eu não ando disposto a pagar pela etiqueta. Eu procuro por outros fabricantes na internet e nada. Vou ter que dar um jeito. Sei que tem algo intermediário entre um preço e outro. O problema é que a maioria das intermediárias não são nada boas.
Odeio ficar em dilemas. Odeio vagar pela internet procurando as coisas e não encontrando. Será tão difícil achar uma mochila de couro com preço justo? Nem barato demais, nem caro demais? Se alguém conhecer outro alguém que está indo para a Argentina, por favor avise! Tenho encomiendas a fazer!
Postado por Pedro Wolff às 13.10.02 0 comentários